Veja como funciona os programas sociais no Brasil

Os programas sociais no Brasil são subsídios para o bem-estar destinados a ajudar a população americana. Os programas federais e estaduais de assistência social incluem assistência em dinheiro, cuidados de saúde e provisões médicas, assistência alimentar, subsídios à habitação, subsídios de energia e serviços públicos, educação e assistência à infância e subsídios e assistência para outros serviços básicos.

As provisões privadas dos empregadores,mandadas por políticas ou voluntárias, também oferecem benefícios sociais similares.

Como funciona os programas sociais

Os programas variam nos requisitos de elegibilidade e são fornecidos por várias organizações a nível federal, estadual, local e privado. Eles ajudam a fornecer comida, abrigo, educação, saúde e dinheiro para os cidadãos dos EUA através do ensino primário e secundário, subsídios do ensino médio, seguro de seguro de desemprego, subsídios para trabalhadores elegíveis de baixa remuneração, subsídios para habitação, benefícios do Programa de Assistência Nutricional Suplementar, pensões para pessoas elegíveis e programas de seguro de saúde que cobrem funcionários públicos.

O sistema de segurança social às vezes é considerado um programa de ajuda social e tem algumas características de tais programas, mas, ao contrário desses programas, a segurança social foi projetada como um cobertor de segurança autofinanciado – para que o beneficiário pague (durante os anos de trabalho) eles são pré-pagas pelos pagamentos que receberão de volta do sistema quando eles não estiverem trabalhando mais. O Medicare é outro programa proeminente, entre outras provisões para cuidados de saúde como Medicaid e o Programa Estadual de Seguro de Saúde da Criança.

Antes da Lei de Reforma do Bem-Estar de 1996, a assistência social era “uma vez considerada um direito aberto”, mas a reforma do bem-estar converteu-a “em um programa finito construído para fornecer assistência em dinheiro de curto prazo e orientar as pessoas rapidamente em empregos”.

Antes da reforma, os estados receberam o dinheiro “ilimitado” pelo governo federal através do calendário, aumentando por família no bem-estar, no âmbito do programa de ajuda a famílias com crianças dependentes de 60 anos (AFDC).

Isso deu aos estados nenhum incentivo para direcionar fundos de assistência social para os destinatários mais necessitados ou para encorajar indivíduos a sair de benefícios sociais (o estado perdeu dinheiro federal quando alguém deixou o sistema).Em todo o país, uma criança em sete recebeu fundos da AFDC, que principalmente eram de mães solteiras.

Em 1996, sob o governo de Bill Clinton, o Congresso aprovou a Lei de Responsabilidade Pessoal e Reconciliação de Oportunidades de Trabalho, que deu mais controle do sistema de previdência aos estados, com os requisitos básicos que os estados precisam atender aos serviços de assistência social.

Qual a assistência dos estados?

Ainda assim, a maioria dos estados oferece assistência básica, como cuidados de saúde, assistência alimentar, assistência à criança, desemprego, auxílio em dinheiro e assistência à habitação. Após as reformas, que o presidente Clinton disse que “acabaria com o bem-estar, tal como o conhecemos”, os montantes do governo federal foram distribuídos numa taxa fixa por estado com base na população.

O novo programa é chamado de Assistência Temporária para Famílias Necessárias (TANF).

Incentiva os estados a exigirem algum tipo de busca de emprego em troca de recursos para pessoas físicas e impõe um limite vitalício de cinco anos para assistência em dinheiro. O projeto de lei restringe o bem-estar da maioria dos imigrantes legais e aumentou a assistência financeira para assistência à infância.

bolsa família 2018

O governo federal também mantém um fundo TANF de contingência de US $ 2 bilhões (TANF CF) para ajudar os estados que podem ter um aumento do desemprego.

O novo programa TANF expirou em 30 de setembro de 2010, conforme previsto, com estados retirando todo o fundo de emergência original de US $ 5 bilhões e o fundo de contingência de US $ 2 bilhões alocado pela ARRA. https://www.facebook.com/empregos.brasiil/posts/1395710380544110

A reautorização do TANF não foi realizada em 2011, mas os subsídios de bloco TANF foram prorrogados como parte da Lei de Resolução de Reclamações de 2010 (veja Ajuda Temporária para Famílias Necessárias para detalhes).