Veja o que encontrar no site da Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista é um programa realizado pelo governo do Estado de São Paulo, que oferece ao cidadão o direito de receber de volta uma parcela da porcentagem do ICMS que incidiu sobre qualquer produto comprado ou serviço contratado no estado.

Sendo portanto, necessário para efetividade do projeto, a solicitação da nota fiscal Paulista no momento da compra.

Mais abaixo, você encontrará informações referente ao site da Nota Fiscal Paulista, sabendo assim como fazer o seu cadastro e o que encontrar dentro dele.

Site da Nota Fiscal Paulista

Este serviço é útil para qualquer consumidor que tem interesse em se cadastrar no programa Nota Fiscal Paulista pelo site disponibilizado mais abaixo, sem nenhum custo. E para quem já é cadastrado, o saldo pode ser consultado fazendo eu seu login de acesso.

Nota Fiscal Paulista

Para inserir-se no projeto, um passo específico deve ser realizado para o seguinte cadastro:

  • Inicialmente, onde está escrito “Não tem senha?”, deverá ser clicado em “Pessoa física” e iniciar o preenchimento do formulário;
  • Logo após deverá ser fornecido o CPF, a data de nascimento, o nome e o CEP;
  • Clique na opção Solicitar Cadastramento;
  • Uma nova página irá se abrir;
  • Consequentemente, o consumidor precisará indicar o e-mail e responder “Sim” ou “Não” a duas perguntas realizadas: “Autoriza disponibilização dos dados para preenchimento de notas fiscais?” “Deseja receber e-mail a cada NF emitida em seu nome?”
  • Logo após, passe para informações avançadas, onde a senha será formulada;
  • Crie uma frase de segurança, escolha a senha, confirme no espaço seguinte e coloque uma nova frase, que servirá para lembrar a senha;
  • Após completar a ficha, clique em “Solicitar Cadastramento”.

A partir do momento que sua senha for gerada, poderá ser realizada a consulta Nota Fiscal Paulista, digitando o CPF, a senha e os caracteres exibidos acima do botão “Acessar”.

Este é um programa de estímulo à cidadania fiscal no Estado, que tem por objetivo principal, o estímulo dos consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal no momento da compra.

nota fiscal paulista

Além do mais, visa a produção de créditos da Nota Fiscal Paulista aos consumidores, aos cidadãos e às empresas do Estado.

Entre os benefícios da nota fiscal paulista consulta para os consumidores, destacam-se a:

  • Distribuição de até 30% do valor recolhido pelo estabelecimento comercial;
  • Diversas formas de utilização dos créditos;
  • A participação em sorteios e o Fortalecimento do exercício de cidadania, contribuindo para a redução da sonegação fiscal.

Caso você tenha alguma dúvida referente de como solicitar a sua nota fiscal paulista e sobre algumas informações referente a mesma deixe o seu comentário a seguir que te responderemos o mais breve possível.