Documentação do veículo

Depois de preparar esses documentos, você estará pronto para iniciar o processo de mudança de proprietário do veículo. É necessário ir ao escritório fiscal da província que corresponde ao comprador, pagar o imposto de transmissões patrimoniais e obter o selo no contrato conforme o modelo 620. Incluindo o atual ITV e a última prova de pagamento do imposto municipal.

Veja os Procedimento para a transferência

DPVAT 2018

Posteriormente, você deve ir ao escritório de trânsito da província do comprador do veículo mediante marcação, pagar a taxa de transferência e entregar os seguintes documentos:

  • DNI identificado do vendedor / fotocópia e identificação do comprador.
  • Folha de dados do veículo com ITV atual;
  • Comprovante de pagamento do imposto de circulação;
  • Modelo 620 ou 621 selado pelo Tesouro;
  • Contrato de compra fechado no Tesouro;
  • Último recibo do pagamento do imposto municipal;
  • Depois de seguir estas etapas, a transferência do veículo e a mudança de nome do carro serão listadas.

Normalmente, o processo de alteração do nome do carro é feito pelo comprador, no entanto, para o vendedor é de extrema importância notar que a mudança de nome do carro foi feita.

Por este motivo, recomenda-se que, se o vendedor e o comprador não se juntarem à sede provincial de trânsito para realizar a mudança de proprietário do veículo, o comprador notifica o vendedor enviando-lhe uma cópia da licença de registro com o novo nome do titular.

Dicas antes de comprar um veículo

Se ainda não comprou um carro usado, pense nisso, lembre-se sempre de verificar o relatório do veículo CARFAX antes de conhecer o histórico do carro e evitar ser roubado. O relatório CARFAX ajuda você a investir o dinheiro justo para um carro.

DPVAT 2018

 

Se o comprador não lhe enviar este documento após 15 dias após a venda, é importante que o vendedor informe a DGT sobre a venda de seu veículo MG. Formulário de inscrição para mudança de proprietário do veículo e aviso de venda