Como funciona a importação de um veículo a motor

Os veículos a motor importados estão sujeitos a padrões de segurança nos termos da Lei de Segurança de Veículos Motorizados de 1966, revisada nos termos da Lei de Conformidade da Segurança do Veículo Importado de 1988; aos padrões de pára-choques de acordo com a Lei de Informações sobre Veículos Motorizados e Economia de Custos de 1972, que entrou em vigor em 1978; e às normas de controle da poluição atmosférica nos termos da Lei do Ar Limpo de 1968, conforme alterada em 1977 e 1990.

Se os veículos fabricados no exterior estiverem de acordo com os padrões de segurança, pára-choques e emissões dos EUA, é porque esses veículos são exportados para venda nos Estados Unidos. Portanto, é improvável que um veículo obtido no exterior atenda a todos os padrões relevantes. Seja cético sobre os pedidos de um revendedor estrangeiro ou outro vendedor de que um veículo atende a esses padrões ou pode ser prontamente implementado.

IPVA

Os veículos que entram nos Brasil que não estejam conforme as regras do IPVA, e outros documentos que são obrigatórios para todos condutores de veículos automotores.

Este folheto fornece informações essenciais para os residentes dos Estados Unidos, funcionários do governo militar ou civil e estrangeiros que estão importando um veículo para os EUA. Inclui os requisitos de Proteção de Fronteira e Proteção de Fronteira (CBP) nos Estados Unidos e de outras agências cujos regulamentos nós aplicamos.

Uma vez que os requisitos da Agência de Proteção Ambiental (EPA) e do Departamento de Transporte (DOT) estão sujeitos a alterações, recomendamos que você entre em contato com essas agências antes de comprar um veículo no exterior.

IPVA 2018

O proprietário deve providenciar o transporte de um veículo. Peça ao seu expedidor ou transportador que lhe informe da data de chegada do veículo para que você possa tomar providências para processá-lo através do CBP. As remessas são limpas no primeiro porto de entrada, a menos que você organize um fretador no exterior para que o veículo seja enviado a um porto CBP mais conveniente para você.

A lei proíbe que os oficiais do CBP atuem como agentes ou façam inscrições para um importador. No entanto, você pode empregar um corretor CBP comercial para lidar com sua entrada.

Documentação Necessária

Para a depuração do CBP, você precisará do conhecimento original da embarcação ou da transportadora, da lista de venda, do registro estrangeiro e de qualquer outro documento que cubra o veículo. Você também será obrigado a preencher o formulário EPA 3520-1 e o formulário DOT HS-7, declarando as disposições de emissões e segurança sob as quais o veículo está sendo importado.

Os veículos que satisfaçam todos os requisitos de emissão dos EUA ostentarão o rótulo do fabricante no compartimento do motor em inglês, atestando esse fato. Para os veículos que não possuem tal rótulo, o inspetor do CBP no porto de entrada pode exigir prova de elegibilidade para importar sob as isenções ou exclusões da EPA especificadas no formulário. https://www.facebook.com/carrosd0brasil/posts/2008711172691917

Os veículos que não satisfaçam todos os requisitos de emissão dos EUA, a menos que sejam elegíveis para isenção ou exclusão devem ser importados por meio de um importador comercial independente (ICI). A EPA não permitirá a liberação do veículo ao proprietário do veículo até que o trabalho da ICI esteja completo.

O ICI realizará quaisquer modificações necessárias da EPA e será responsável por assegurar que todos os requisitos da EPA foram atendidos. Alguns veículos não podem ser importados ou modificados com sucesso por um ICI, no entanto, e em geral, as taxas ICI são muito altas.