DIY: CUSTOMIZAÇÃO COM TACHAS!

>

Ultimamente temos visto uma invasão de tachas e spikes no mundo da moda…virou febre mesmo e todo mundo quer ter uma peça estilizada para chamar de sua. Acontece que nem sempre é fácil encontrarmos o modelito dos sonhos, ou quando encontramos o preço esta o olho da cara. Aquele shorts jeans surrado e rasgado vira praticamente artigo de luxo depois que ganha a customização…cheguei a ver peças por mais de 200 dolares em NY…um absurdo!

Sendo assim, vale muito a pena comprar suas próprias tachas e customizar as peças em casa. Inspirações na internet  não faltam, então basta ter paciência e usar da criatividade para dar um super up em várias peças que já estão encostadas em seu guarda-roupa!

Eu e minha mãe aproveitamos um final de semana chuvoso e caprichamos na customização de várias peças! Comecei com os shorts jeans, que já estavam habitando meu imaginário fashionista há tempos!

Vejam so como eles eram antes da aplicação das tachinhas! Notem que os 3 tem carinha de vintage e cintura alta…modelagem que esta com tudo no momento e combina super bem com o ar rock’n roll que as tachinhas dão a peça!

Não fotografei o passo-a-passo porque é super facinho de fazer…apenas exige tempo e paciência, mas o trabalho é bem simples! As tachinhas vem com ganchinhos, basta apertar contra o jeans onde deseja aplicar e fechar as garrinhas no lado de dentro. Tem gente que usa alicate, mas eu fechei tudo com os dedos mesmo! Não fiz marcação e fui colocando as tachinhas de olho mesmo…quando alguma ficava torta, era só tirar e colocar novamente, porque o jeans não marca!

Esse primeiro modelinho, eu coloquei tachas de um lado só do shorts! Foi o meu preferido!

O segundo modelinho, usei as tachas menores em forma de bolinha e espalhei na frente do shorts aleatoriamente! Ficou bem delicado!

O terceiro modelo, fiz somente um detalhe no bolso de trás do shorts! Para quem não gosta de ousar muito, essa é a melhor opção!

Me empolguei tanto que também fiz um coletinho! Cortei as mangas de uma jaqueta velha e coloquei as tachas na gola! Um charme!

 Agora tchan tchan tchannnn tchannn….deixei o melhor para o final! Essa eu considero nossa obra de arte! Vocês se lembram dessa jaqueta de couro da ZARA que virou desejo absoluto na blogsfera? Pois bem, a bonita custava quase mil reais e eu que não sou boba, resolvi fazer a minha ao invés de gastar esse dinheirão!

 A jaquetinha da minha loja MISS TRENDY ficou super parecida, não acham? Vocês já vão vê-la no próximo look que postarei aqui no blog…ficou linda demais!

As minhas tachinhas eu comprei quando ainda estava em NY,  e usei somente agora porque ainda não tinha tido tempo. Mas acredito que aqui no Brasil seja fácil de encontrar em lojas de armarinho ou nos arredores da 25 de março!

Espero que tenham gostado da dica e que minhas customizaçoes sirvam de inspiração para vocês fazerem o mesmo nas peças de vocês!

Vocês vão ver que delicia que é ver o resultado no final…parecia que eu tinha comprado roupas novas!

You can leave a response, or trackback from your own site.

17 Responses to “DIY: CUSTOMIZAÇÃO COM TACHAS!”

  1. Oi Nicole,
    ameiiiii ficou tudo lindoooooo. parabens. beijos joka

  2. Monique Burinetti says:

    Ficou tudo MUITO lindoooooo!!!
    Tb quero fazer!!!!
    Beijinhos,
    Nique!

  3. Lili says:

    Ni, amei! adorei o bolso cortado e o colete jeans tbem :)
    Uma perguntinha: a parte de dentro do shorts nao fica encomodando com o fundo das tachinhas? ou vc colocou um forro? Quero tentar fazer tbem.

    bjs da california

    • Também me perguntei se as tachas não incomodam do lado de dentro. Deve ficar geladinho, e se alguma garrinha soltar, vai arranhar a pele. Fora que o contato com o metal prejudica a pele. De repente é interessante levar a uma costureira e colocar um tecidinho para cobrir a parte de dentro…

      • Juliana says:

        Minha duvida é a mesma … não machuca ou irrita a pele. Pensei em colocar um forro por cima das garras da tachinha para não machucar a pele …

      • Nicole says:

        Oi Dani, ja usei 2 dos shorts e nao machucou em nada…o ganchinho fica bemmm pra dentro, vc nem sente! Eh so apertar direitinho nahora que fecha!
        Mas quem preferir colocar forro eh uma boa ideia, porem se ficar igual o meu nem precisa, viu? ;)
        bjokas

    • Nicole says:

      Oi Lili, nao fica encomodando nem um pouquinho, o ganchinho da tacha fecha bem, nao precisa de forro nao. ja usei 2 shorts e nao machucou nada.
      Deveria ter tirado foto da parte de dentro para vcs verem como fica, ne? Esqueci…falha tecnica rs. Vou tentar tirar!

      bjos

  4. Fabia says:

    Todas as peças ficaram lindas, engraçado que ontem olhei para uma jaqueta jeans e pensei em fazer um colete com ela, só preciso comprar os spikes, quero muito um shorts tbém, mas tô com dificuldade de achar um com essa modelagem dos seus mais detonadinho e com a cintura mais alta!!!

    Acabei de ler uma matéria com vc no r7.com, vc é linda de qquer maneira, mas está mais bonita atualmente.

    bjs

    • Nicole says:

      Oi Fabia…faca sim, nao vai se arrepender. Da para fazer em shorts normal mesmo…tb fica legal. pega um velhinho que vc tenha em cas, ou corta uma calca jeans antiga se vc tiver!

      E que légal que viu a materia do R7 ;) Obrigada pelos elogios!

      bjaoooo

  5. Michelle says:

    nick, eu ja fiz isso, mas quando coloquei pra lavar ficou tudo enferrujado!!

    nao sei o que fazer…mimimi

    • Nicole says:

      Aiiiiiii jura? Que chato Mi…tb nao sei oq fazer em relacao a isso! Nao vou lavar os meus entao haha, vou deixar surradinho :(

  6. Adoro customização de roupas! Desde pequena eu pintava, rabiscava e cortava minhas roupas. Minha primeira hot pant foi uma calça de antigamente da mamãe, da época de ouro das cinturas altas. Cortei a perna, fiz uma frescurinhas e pronto!
    Aqui em Curitiba é super difícil encontrar essas tachas quadradas. Faz teeeeempo que estou procurando. Agora que você me animou, vou ver se encontro à venda pela internet.
    Uma beijoca!

  7. Cris says:

    Arrasou Ni! Super dica…
    Todas as suas peças ficaram incríveis, fiquei apaixonada no segndo shortinho.

    Beijos

  8. edelea says:

    ficou linda a tua jaquetinha, amei o resultado, bjs

  9. kathe says:

    nicole, amei o post! mto legal a propria customizacao!! lindo demais!! estou aqui em NY ate o dia 31! vc naum poderia me passar onde comprou as tachinhas por aqui? mtoo legal mesmo, obrigada, bjs

  10. Karine says:

    Nicole, amei o post! mto legal vc poderia me passar onde comprou as tachinhas? mtoo legal mesmo, obrigada, bjs

  11. Vanessa says:

    Oi Nicole!

    Adorei suas customizações. Ficaram lindas!
    Eu também estilizo minhas roupas e uso os rebites da Baxmann. São ótimos e eu recomendo!

    Vale a pena conferir: http://www.baxmann.com.br/produtos/rebites

Não se contente em dar "aquela espiadinha", deixe também sua opinião, sugestão, crítica, elogio ou pergunta! Aqui é o nosso espaço interativo, vamos aproveitar para trocar muitas dicas e nos conhecermos melhor!

 

    ATENÇÃO:

  • Para aparecer sua foto ao lado do comentário, cadastre-se no Gravatar.com
  • Use o campo "Site" para divulgar o endereço de seu blog, pois comentários com links vão automaticamente para a caixa de spam e eu acabo não vendo o que você escreveu para mim.
  • Todos os recados serão respondidos na mesma página do post em questão, portanto se você compartilhou alguma dúvida, não deixe de retornar para conferir a sua resposta.
 

Muito obrigada pela visita!